2.1. Âmbito do pedido Principais Condições e Restrições para o Fornecimento de Cópia Simples
Quando a cópia/reprodução seja referente a documento(s) que conste(m) de processo em curso, esta só pode ser fornecida se não for relativa, nomeadamente, a:
Documentos classificados; Documentos de acesso restrito, exceto quando sejam retirados do processo ou deles excluídos os dados pessoais; Documentos que revelem segredo comercial ou industrial ou segredo relativo à propriedade literária, artística ou científica; Documentos nominativos relativos a terceiros, onde constem dados pessoais que não sejam públicos; Documentos sujeitos a segredo de justiça; Documentos no âmbito de inquérito disciplinar.
Nas restantes situações, independentemente de existir ou não processo (em curso ou arquivado), ao fornecimento da cópia/reprodução aplicam-se as restrições previstas:
No n.º 2 do art.º 268.º da Constituição da República Portuguesa (CRP); Do art.º 6.º, 7.º e 8.º da Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto, na sua redação atual; Do art.º 17.º do Decreto-Lei n.º 16/93, de 23 de janeiro, na sua redação atual.
Os documentos administrativos sujeitos a restrições de acesso são objeto de comunicação parcial sempre que seja possível expurgar a informação relativa à matéria reservada.
Não existe obrigação de satisfazer pedidos que, face ao seu carácter repetitivo e sistemático ou ao número de documentos requeridos, sejam manifestamente abusivos, sem prejuízo do direito de queixa do requerente. 2.2. Custo estimado
Artigo 1.º - Reprografia e suportes magnéticos do Capítulo I - Diversos da Tabela de Preços do Município de Seia:
4. Fotocópias autenticadas de documentos arquivados (por cada) - 5,58€ 4.1 Acresce por cada folha fotocopiada:
a) De uma lauda - 0,38€
b) De duas laudas - 0,44€
2.3. Meios de pagamento
Balcão Único: Numerário, Cheque (*), Multibanco;
Serviços online: Pagamento por referência multibanco
(*) Envie o cheque para a morada indicada em “2.6. Contactos”, apontando o n.º de registo do pedido. Sem esta informação, não nos será possível associar o pagamento ao seu pedido.
2.4. Legislação aplicável
Constituição da República Portuguesa, na sua redação atual; Código do Procedimento Administrativo (CPA), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro Decreto-Lei n.º 135/99, de 22 de abril, na sua redação atual; Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto, na sua redação atual; Decreto-Lei n.º 16/93, de 23 de janeiro, na sua redação atual; Regulamento de Taxas e Preços do Município de Seia; Tabela de Preços do Município de Seia.
2.5. Outras informações
Direito de Queixa Os interessados têm direito a queixar-se à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) em caso de falta de resposta decorrido o prazo previsto, indeferimento, satisfação parcial do pedido ou outra decisão limitadora do acesso a documentos administrativos, no prazo de 20 dias. Proteção de Dados
Os dados pessoais recolhidos no formulário para apresentação deste pedido são exclusivamente necessários para a sua tramitação pelo Município. Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), encontra-se prevista, na caixa “Informações Adicionais” do referido formulário, informação sobre o tratamento dos dados pessoais disponibilizados a realizar pelo Município. Ao requerente (titular dos dados pessoais) é garantido o direito de acesso, de retificação, de apagamento, de portabilidade, de ser informado em caso de violação da segurança dos dados e de limitação e oposição ao tratamento dos dados pessoais recolhidos. O requerente (titular dos dados pessoais) tem ainda direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informações sobre as práticas de privacidade do Município consulte o nosso site em http://www.cm-seia.pt/ ou envie um e-mail para rgpd@cm-seia.pt.
2.6. Contactos Câmara Municipal de Seia (City Hall)
Morada: Largo Dr. António Borges Pires
6270 - 494 Seia Telefone: (+351) 238 310 230 Fax: (+351) 238 310 232 E-mail: cm-seia@cm-seia.pt
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 09h00m às 17h00m |